quinta-feira, 7 de julho de 2011

Arte Cibernética

Bem, estou de molho em casa esta semana por conta de uma pequena cirurgia. Então vou falar de uma exposição que vi semana passada, depois do trabalho.
É a Rumos Arte Cibernética, no Instituto Itaú Cultural. Fui na noite de abertura e consegui ver alguns trabalhos. Os que estavam funcionando.Em qualquer mostra que exija o uso de tecnologia acontece de, em algum momento, a aparelhagem não funcionar. O pessoal da produção até que foi bem rápido em já deixar plaquinhas bem visíveis explicando as paradas.
Mesmo assim, acho que vale a pena voltar lá, nem que seja para rever o Amigoide, Autômato em Busca de Amizade, de ++CAYCE POLLARD coletivodeartecomputacional (Nicolau Centola e Fabrizio Augusto Poltronieri). O Amigoide é um robozinho carente, segundo seus criadores, que estavam vestidos de açougueiros na abertura. Eu já soube por fontes seguras que o robozinho está super à vontade no Itaú Cultural e até sai sozinho da arena onde deveria ficar. Fica passeando pelo espaço expositivo em busca do seu amigo imaginário, o Fábio.
Para saber mais: Programação Rumos Arte Cibernética.
O Itaú Cultural fica na Av. Paulista, 149.
E como sou adepta do metrô: o melhor para chegar lá é o Brigadeiro, vá em direção à saída mais próxima da rua Teixeira da Silva (dependendo do horário algumas saídas estarão fechadas).



Saída do metrô Brigadeiro, na Paulista.

Amigoide em busca de atenção.

Oi Amigoide!

Noite de abertura, 6/7/11

Os artistas-açougueiros Nicolau Centola e Fabrizio Augusto Poltronieri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Licença Creative Commons
Curtindo São Paulo como uma turista de Alexandra Rocha é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at www.curtindosaopaulocomoumaturista.blogspot.com.