quarta-feira, 13 de julho de 2011

Soy loco por ti America, Guilherme de Almeida e Oswald de Andrade

Ainda convalescente, mas de olho na cidade.
Estou louca para ir em algum dos shows do evento Soy loco por ti America, no Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB, que acontece até 26/7/11.
Tudo dependerá da minha recuperação completa. Realmente não dá para ficar encarando a Sé enquanto eu não estiver ok. Mas tenho esperança de poder ir.
Quem sabe, até lá, eu não entreviste alguém que tenha ido para postar aqui?
Os preços dos shows são incríveis (R$ 6,00 inteira). Claro que esgotam super rápido, como já vieram me contar hoje.
De qualquer maneira o CCBB está com uma programação muito bacana em julho, então sei que terei com o que me divertir por lá (espero).
Felizmente para mim, será bem mais fácil usufruir da I Semana Guilherme de Almeida, na Casa Guilherme de Almeida, em Perdizes. É a casa onde este poeta modernista viveu de 1946 até o ano de sua morte, 1969. Lá estão obras de arte de seus amigos que participaram do movimento vanguardista no Brasil, sua biblioteca, objetos pessoais.
Hoje, um museu e centro de estudos de tradução literária.
De hoje até domingo acontecerão palestras, visitas dramatizadas, leituras, entre outras atividades.
A Semana começou com a abertura da exposição "Oswald de Andrade - Guilherme de Almeida: irmãos de travessas travessias", que passou antes por Paraty, na FLIP. O nome da mostra se dá a partir de uma dedicatória feita por Oswald a Guilherme.
Quero adicionar fotos desses eventos por aqui ainda. Por enquanto, ficam os links das instituições.
E eu adoraria se alguém que passar por uma delas deixasse um comentário aqui, blz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Licença Creative Commons
Curtindo São Paulo como uma turista de Alexandra Rocha é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at www.curtindosaopaulocomoumaturista.blogspot.com.