É a Rumos Arte Cibernética, no Instituto Itaú Cultural. Fui na noite de abertura e consegui ver alguns trabalhos. Os que estavam funcionando.Em qualquer mostra que exija o uso de tecnologia acontece de, em algum momento, a aparelhagem não funcionar. O pessoal da produção até que foi bem rápido em já deixar plaquinhas bem visíveis explicando as paradas.
Mesmo assim, acho que vale a pena voltar lá, nem que seja para rever o Amigoide, Autômato em Busca de Amizade, de ++CAYCE POLLARD coletivodeartecomputacional (Nicolau Centola e Fabrizio Augusto Poltronieri). O Amigoide é um robozinho carente, segundo seus criadores, que estavam vestidos de açougueiros na abertura. Eu já soube por fontes seguras que o robozinho está super à vontade no Itaú Cultural e até sai sozinho da arena onde deveria ficar. Fica passeando pelo espaço expositivo em busca do seu amigo imaginário, o Fábio.
Para saber mais: Programação Rumos Arte Cibernética.
O Itaú Cultural fica na Av. Paulista, 149.
E como sou adepta do metrô: o melhor para chegar lá é o Brigadeiro, vá em direção à saída mais próxima da rua Teixeira da Silva (dependendo do horário algumas saídas estarão fechadas).
Saída do metrô Brigadeiro, na Paulista. |
Amigoide em busca de atenção. |
Oi Amigoide! |
Noite de abertura, 6/7/11 |
Os artistas-açougueiros Nicolau Centola e Fabrizio Augusto Poltronieri. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário