Recentemente, uma das pessoas citadas neste blog, a atriz Francesca Cricelli, nos contou que viajou para Itália a convite do Centro de Poesia Contemporânea da Universidade de Bolonha, durante o AmoBologna Poesia Festival e também para participar do primeiro festival de poesia jovem da Itália, que já está em sua oitava edição, o Parco Poesia.
Ela nos contou por e-mail que sua produção "se aqueceu durante estes anos em São Paulo, frequentando os cursos da Casa das Rosas e da Casa Guilherme de Almeida (...). Durante a minha permanência na Itália também irei participar do Laboratório Internacional de Comunicação de Gemona del Friuli, organizado pelas universidades de Udine, Trento e Ca' Foscari de Veneza, pois recebi uma bolsa para integrar este time internacional de 'comunicadores', com os quais passarei três semanas estudando e pesquisando."
Aqui vai o blog da Francesca, para quem quiser saber mais de seu trabalho: http://osnauticos.blogspot.com. As fotos na Itália estão belíssimas.
E o que isso tem a ver com o tema deste blog?
Vejamos. A Francesca falou justamente à respeito dos cursos que ela tem frequentado nesses lugares. Penso que o estudo não apenas contribui para nossa formação como abre essas portas maravilhosas de experiências. Ela soube aproveitar os locais como espaços para lazer (e isso já seria bacana) e como ambientes criativos.
Temos isto à nossa disposição e muitas vezes "gratuitamente" (aqui vai entre aspas, pois afinal pagamos impostos bem caros para isto, não é mesmo?).
E agora ela foi para Itália, local de sonhos para o turismo, a fim de estudar.
É unir o útil ao agradável.
E é isso o que eu acho que tem a ver com nosso tema aqui.
...............................................................................................................................................................
Exposição Castelos e Cavaleiros
Lendo o Jornal da USP soube de uma exposição que acontece até 24/7 na Estação Ciência: Castelos e Cavaleiros.
Achei a ideia bem interessante e esta se junta à lista do que quero ver este mês.
Fora do roteiro tradicional de exposições badaladas, a Estação Ciência é o tipo de lugar que visitamos quando crianças, levadas pelos professores de Ciências. Lembro de ter ido apenas uma vez e confesso, envergonhada, que não voltei mais. Mas isto vai mudar com esta exposição!
A Estação Ciência rica na rua Guaicurus, 1.394 e a entrada custa R$ 4,00. De 3a. a 6a. das 8h às 18h. Sábados, domingos e feriados das 9h às 18h.
Mesmo apenas trabalhando em São Paulo resolvi curtir a cidade como se fosse uma turista, para ter constantemente a sensação de descoberta, olhos vivos e curiosos, curtir mais as pessoas e os lugares. Negação, fuga da realidade, dirão uns... Uma nova experiência da cidade dirão outros. Mas aqui, aos poucos, postarei os maravilhosos momentos vividos em São Paulo. Imagem do plano de fundo: Zoológico de São Paulo.
quarta-feira, 13 de julho de 2011
Para curtir e cursar
Postado por
Ale Rocha
às
14:42
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
cursos em museus,
Estação Ciência,
exposição
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário