segunda-feira, 31 de maio de 2021

Voltar a curtir São Paulo

 

Estação de trem de Ribeirão Pires SP

Gente!

Vou reativar minha escrita aqui, pois eu adorava escrever este blog.
 
Comecei em 2011 e nem sei como parei.
 
De lá para cá um milhão de coisas mudaram no mundo de blogs e mídias sociais. Sempre fui meio desligada de tudo isso. Mas esse último ano me fez mudar de ideia em relação a várias coisas. Sobre como lidar com essas mídias, com internet, computadores. O momento que estamos vivendo me fez rever os últimos anos, na verdade.
 
No entanto a premissa inicial deste blog continua a mesma: olhar para a cidade por onde caminho com uma atenção renovada.
 
E porquê retomar um blog no auge de uma pandemia no Brasil, no meio de tantas tristezas e desastres, ainda mais um que fala sobre viver a cidade, sendo que nem à calçada estou indo (fora os dias em que me vejo obrigada a ir para meu trabalho presencialmente)?
 
Não sei. Sinceramente não sei. Talvez pelo prazer que eu sentia ao escrever. Talvez por ter me reconectado com o mundo virtual (comecei a acompanhar canais na internet apenas em 2020. Até tinha visto alguns antes, mas nunca cheguei a acompanhar mesmo).
 
Isso aconteceu com milhões de pessoas pelo mundo, não é?
 
Nem sei se alguém vai ler isto. Neste momento, meu projeto é renovar minha alegria da escrita. E reconectar-me também com aquele olhar curioso, encantado, simples.
 
A ideia geral é a de que vou voltar a falar aqui dos lugares super cotidianos por onde passo, dos passeios realizados dentro de minhas possibilidades criadas a partir de meu esforço ao longo do tempo e isso apenas quando essa pandemia passar.
 
Vou atualizar algumas informações, talvez o título (atualmente é Curtindo São Paulo como uma turista). Pretendo subir textos novos às segundas-feiras, por enquanto.
 
A primeira atualização que devo fazer é: hoje em dia moro em Ribeirão Pires (SP). Continuo a trabalhar em São Paulo. Os motivos, como foi, como tem sido, deixarei para outra postagem.
 
Onde isso vai me levar? Acho que já tenho algo em mente. E isso também ficará para ser comentado lá na frente, quando essa ideia estiver mais firme em minha cabeça.
 
Se por algum acaso você passou por aqui e leu até o final: agradeço muito!
 
Abraço forte!



7 comentários:

Licença Creative Commons
Curtindo São Paulo como uma turista de Alexandra Rocha é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at www.curtindosaopaulocomoumaturista.blogspot.com.