quinta-feira, 30 de junho de 2011

Centro de Cultura Judaica

Ontem à tarde fui ao Centro de Cultura Judaica, em Perdizes (na saída esquerda do metrô Sumaré). Foi uma rápida visita técnica que fiz para conhecer o espaço deles. E foi bacana, porque acabei conhecendo um artista que está expondo lá, Maurício Ianês. Ele fez uma residência em Israel e está com trabalhos nas paredes do Centro e está com uma série de ações pontuais lá também, sábados às 16h. Pretendo ir em um deles.
Aproveitei para comer um docinho, na lanchonete que estava abrindo o caixa ainda (era 12h30, o CCJ abre às 12h).
Nestes dias é a única exposição em cartaz, mas há programação de apresentações, filmes, mostras.
Fui e voltei a pé do meu próprio trabalho, mas reparei que por ali estacionar é complicado mesmo. Na entrada, há um detector de metais com esteira. Mas sem estresse.
A biblioteca tem um espaço muito gostoso. E de algumas janelas do prédio se tem a vista para a cidade. Muito bacana. Há um mezanino aberto ao lado. Fiquei imaginando que deve ser um ótimo espaço para eventos.
O edíficio é em formato de torá, o livro sagrado judaico e há referências ao hebraico na exposição e pelo espaço expositivo. Lindo.
As fotos onde eu apareço foram tiradas por Karen Kipnis, com quem fui. As outros são minhas.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Licença Creative Commons
Curtindo São Paulo como uma turista de Alexandra Rocha é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at www.curtindosaopaulocomoumaturista.blogspot.com.