Ontem à tarde fui ao Centro de Cultura Judaica, em Perdizes (na saída esquerda do metrô Sumaré). Foi uma rápida visita técnica que fiz para conhecer o espaço deles. E foi bacana, porque acabei conhecendo um artista que está expondo lá, Maurício Ianês. Ele fez uma residência em Israel e está com trabalhos nas paredes do Centro e está com uma série de ações pontuais lá também, sábados às 16h. Pretendo ir em um deles.
Aproveitei para comer um docinho, na lanchonete que estava abrindo o caixa ainda (era 12h30, o CCJ abre às 12h).
Nestes dias é a única exposição em cartaz, mas há programação de apresentações, filmes, mostras.
Fui e voltei a pé do meu próprio trabalho, mas reparei que por ali estacionar é complicado mesmo. Na entrada, há um detector de metais com esteira. Mas sem estresse.
A biblioteca tem um espaço muito gostoso. E de algumas janelas do prédio se tem a vista para a cidade. Muito bacana. Há um mezanino aberto ao lado. Fiquei imaginando que deve ser um ótimo espaço para eventos.
O edíficio é em formato de torá, o livro sagrado judaico e há referências ao hebraico na exposição e pelo espaço expositivo. Lindo.
As fotos onde eu apareço foram tiradas por Karen Kipnis, com quem fui. As outros são minhas.
Mesmo apenas trabalhando em São Paulo resolvi curtir a cidade como se fosse uma turista, para ter constantemente a sensação de descoberta, olhos vivos e curiosos, curtir mais as pessoas e os lugares. Negação, fuga da realidade, dirão uns... Uma nova experiência da cidade dirão outros. Mas aqui, aos poucos, postarei os maravilhosos momentos vividos em São Paulo. Imagem do plano de fundo: Zoológico de São Paulo.
quinta-feira, 30 de junho de 2011
Centro de Cultura Judaica
Postado por
Ale Rocha
às
13:05
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
CCJ,
cultura judaica,
exposição
Local: São Paulo
R. Oscar Freire, 2500 - Pinheiros, São Paulo, 05409-012, Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário