Aqui vai uma entrevista com Gabriela Pelosi:
Ale: E, aí Gabi, o que você achou da Parada este ano?
Gabi: Achei bom, apesar da chuva ter atrapalhado um pouco. Mas as pessoas estavam animadas.
Alê: E você estava falando a respeito de algumas pessoas que se destacavam na avenida...
Gabi: As pessoas fantasiadas acabam chamando mais a atenção. Tinha de tudo, super-herois, princesas da Disney, essas coisas. Foi bem organizado, tinha bastante polícia, foi bem tranquilo. Mas este ano, em vez de caminhar eu resolvi ficar parada num lugar só e achei que foi uma estratégia melhor. O importante era estar reunida com meus amigos para celebrar a diversidade. Vi até uma frase bonita que li num carro: "A paz e a justiça se beijarão". Achei interessante terem usado passagens bíblicas para falar sobre o tema deste ano, que foi "Amai-vos uns aos outros, basta de homofobia".
Alê: Também gostei muito desta ideia. Vi pela televisão que algumas autoridades interpretaram isto como deboche! Oras, o amor maior é abrangente, sem discriminações, tolerante com a diversidade.
Que legal que a Parada foi um exemplo de manifestação pacífica de um ideal. Isso sem falar que todos são igualmente cidadãos, pagam impostos, portanto devem ter suas reivindicações postas em debate tanto quanto as dos demais.
Gabi: É isso aí!
Nenhum comentário:
Postar um comentário