segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Muffins quentinhos

Av. Paulista, próximo à Av. Brig. Luís Antônio


Recebi um convite da minha irmã para ir comer muffim, enquanto eu voltava para casa, outro dia. Por sorte, eu ainda estava no metrô e apenas precisei trocar de sentido.
Fomos a um Starbucks lá na região da Paulista.
Ano passado fui para New York com minhas amigas e tomávamos café da manhã todo dia em um, que ficava perto do hotel onde nos hospedamos e que era a opção mais barata e prática que tínhamos por ali.
O daqui é bem maior e mais incrementado do que aquele onde íamos para iniciar nossos dias de passeio - há área wi fi, por exemplo.
Também tive a impressão de que os quitutes aqui também são mais generosos. As quantidades das bebidas são as mesmas
Os preços daqui são bem mais salgados que os de lá e o material dos copos são menos térmicos também. Nossa bebida esfriou rapidinho, pois a noite estava fria em SP.
Aqui, como lá, havia um público composto por pessoas que trabalham e estudam na região. Logo na entrada um trio de amigos me pediu para tirar uma foto deles em frente à lanchonete. Riam meio envergonhados em pedir uma foto tão de turista. Mal sabiam eles que também sou uma por aqui às vezes.
Deixo aqui duas fotos da loja em NY também, para comparar um pouco.

Café da manhã em NY: café com leite e canela e pãozinho com queijo cremoso, em NY

À direita, balcão de atendimento. Este é todo o espaço da loja da 335 Madison Avenue

Decoração da loja da Alameda Santos

Balcão de atendimento, SP

Cafés e lembrancinhas à venda

Difícil escolher

Bolinhos de mirtilho

Claro que não poderia faltar o pão de queijo

Colheres e pratos de verdade. Muffins salgado e doce

A Luciana: Saúde!

2 comentários:

  1. Nunca fui a NY, mas a Starbucks me lembra muito Londres. Lá eu adorava passar em uma Starbucks pra tomar um café, e olha que eu nem sou fã de café heim... rs
    Lembro que os muffins de lá eram gigantes, e um café com muffins na Starbucks era uns 30% mais caro que um trio no Mc Donald's.

    ResponderExcluir
  2. Oi Vinicius,

    Não costumo ir ao Mc, mas acho que os preços dele são meio puxados aqui tbm, não? E por falar nisso, em NY o Mc é mais barato que o Star, também.
    Acho que o lance mesmo é o serviço, não?

    ResponderExcluir

Licença Creative Commons
Curtindo São Paulo como uma turista de Alexandra Rocha é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at www.curtindosaopaulocomoumaturista.blogspot.com.