sábado, 14 de janeiro de 2012

Sol e Chuva: arco-íris


Que dia incrível hoje!
Primeiro uma super ventania desde a madrugada e que ainda não parou.
Calor.
Chuva.
Sol.
Tudo isso ao mesmo tempo até.
Mas o final do dia trouxe imagens inesquecíveis para nós que estávamos entre os bairros de Pacaembu e Perdizes.
Lindos arco-íris. Duplos.
O pessoal parava no viaduto da av. Dr. Arnaldo para tirar fotos. Gente estacionava o carro para fotografar. Todos comentavam. Alegria.
E no horizonte, então? Dava para ver a mata do Pico do Jaraguá! Existe verde lá. De verdade. Aquela massa cinza de poluição que cobre a cidade constantemente tirou férias e nos deixou ver a Serra.
O ar estava tão limpo que era possível ver direitinho a linha do horizonte e acreditem, o céu é azul. Sim, meus caros, isso em São Paulo é uma espécie de lenda que a gente escuta desde criança na escola, mas que na verdade ninguém vê. Céu azul. É claro que sempre tem a prima do cunhado do namorado da sua prima que disse já ter visto o céu azul em São Paulo. Por isso, a gente sempre fica com uma certa esperança de que seja verdade.
E qual não foi nossa emoção quando tudo estava lá, mesmo.
Portanto, meus caros, perdoem esta iniciante "blogueira" por postar hoje várias fotos (tiradas com meu simples celular) mostrando o céu que a cada segundo se mostrava como um novo quadro, o verde, os arco-íris, pois este é um raro privilégio para nós que vivemos ou que transitamos pela terra de Piratininga.

















Foto: Sara Santos
Foto: Sara Santos
 







P.S.: Uma pessoa chamou minha atenção para o raro fenômeno do arco-íris invertido, o que me levou a conhecer também o supernumerário. Obrigada, Paula Hilst.

2 comentários:

  1. Foi muito bonito mesmo!
    Também foi muito bonito ver que as pessoas de São Paulo ainda têm sensibilidade suficiente para parar o carro (sem pressa de chegar...) por causa de um, ou melhor, dois, arco-íris! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara,

      Isto me lembra uma antiga canção que dizia: "o bem vence o mal, espanta o temporal", by Smurfs.

      E gracias por escrever!

      Excluir

Licença Creative Commons
Curtindo São Paulo como uma turista de Alexandra Rocha é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at www.curtindosaopaulocomoumaturista.blogspot.com.